Como escolher pisos e revestimentos de forma técnica?

Como escolher pisos e revestimentos nem sempre é uma tarefa fácil ainda mais se você já fez varias pesquisas e mesmo assim esta em duvida sobre quais pisos e revestimentos colocar na sua obra. Então este artigo provavelmente seja o que precisa,

considerando que uma boa escolha de pisos e revestimentos podem valorizar em muito um imóvel e o contrario também é verdadeiro. Em nossa pesquisa sobre o tema encontramos muitos bons artigos que sinalizam os melhores estilos de pisos e

revestimentos em termos de textura, cores e ambientes a serem utilizados por cada tipo. Mas será que existe critérios técnicos confiáveis que nos oriente na melhor escolha dos pisos e revestimentos que ajuda nesta etapa de escolha, visto que além

da beleza estética (muito importante) sempre queremos que nosso imóvel seja um ativo de alto retorno de investimento? Sim! Existe critérios técnicos para uma boa escolha de pisos e revestimentos, levando em consideração não as áreas as quais serão

instalados, mas também em termos de resistência dos materiais se tratando de força, temperatura ambiental, umidade entre outros. Por conta disso, vamos aqui revelar o que devemos saber para   otimizar o investimento.

Critérios de como   escolher pisos e  revestimentos ideal

Passando pelo site do fabricante de pisos e revestimentos cerâmicos Eliane, veja mais: tipos de revestimentos, encontramos um variado e surtido showroom, de pisos e revestimentos, seja cerâmicos, porcelanatos, pastilhas.

No entanto também é muito comum o uso mármores, granitos, ardósias e pedras naturais rusticas para dar acabamento tanto sofisticado quanto robustez nas edificações.

E então entre tantos tipos existentes no mercado, como escolher pisos e revestimentos, para que estes além da estética, garantir longevidade ao imóvel.

Uma das primeiras causas para se conhecer os mais variados tipos de pisos e revestimentos consiste no fato que para cada um se faz necessário um tipo especifico de massa colante, também conhecido como argamassas.

Porcelanatos, pastilhas e pedras possuem características diferentes em relação às cerâmicas comuns, por isso existem argamassas especificas (Veja cada uma delas). Existem normas brasileiras (NBR) que determinam especificações a esses tipos de revestimentos. Vamos te orientar na escolha e/ou no seu trabalho, algumas dessas características iremos apresentar, logo abaixo (Veja coleção 2022).

Reforma Residencial Curitiba

Tipos de porcelanato como escolher

Pisos e revestimento quanto ao local

  • Piso x parede.
  • Ambiente externo x interno.
  • Área seca x úmida.
  •  Piscina, saunas, fachadas e etc.

Pisos e revestimentos: condições de uso

  • Residência – área social x íntima.
  • Comercial – tráfego médio x alto.
  • Industrial.

Pisos e revestimentos quanto ao clima

  • Temperado x frio intenso